O mercado imobiliário tem sido tradicionalmente dependente das habilidades dos corretores de imóveis para fazer contatos e fazer conexões pessoais. No entanto, o Facebook, com mais de 2,6 bilhões de usuários mensais e filtros de segmentação avançados, representa uma oportunidade única de publicidade para corretores de imóveis.
Ele permite uma oportunidade de alcançar os compradores em potencial mais prováveis em qualquer país, cidade ou até mesmo um CEP. Mas, se você é novo na plataforma, pode ter dificuldades no início e até mesmo desperdiçar dinheiro em anúncios caros no Facebook sem obter os resultados desejados. Aqui estão algumas dicas práticas para ajudá-lo a otimizar seus anúncios do Facebook e obter os melhores resultados.

1. Ajuste sua segmentação de público
A dica mais importante para qualquer anúncio no Facebook, imobiliário ou não, é utilizar as opções avançadas de segmentação de público. Você pode adicionar camadas de filtros de segmentação para ajustar com precisão seu público-alvo.
Para anúncios imobiliários no Facebook, a primeira camada de segmentação deve ser baseada na localização. O Facebook permite que você segmente com a mesma precisão as pessoas que vivem em um determinado CEP.
Em seguida, você pode adicionar filtros demográficos como idade, renda etc. para direcionar seus anúncios para pessoas que podem comprar uma casa.
A camada final deve ser de filtros de segmentação comportamental para mostrar seus anúncios apenas para pessoas que possam estar interessadas em comprar ou alugar um imóvel. Você pode usar a segmentação baseada em interesses para isso.
2. Use recursos visuais que chamam a atenção
A primeira coisa que as pessoas notam em um anúncio ou postagem no Facebook é a imagem ou visual. Eles podem nem perceber que estão vendo um anúncio até que leiam com mais atenção.
O simples fato é que belas fotos de casas, tanto internas quanto externas, atraem as pessoas. Portanto, adicionar visuais impressionantes aos seus anúncios ajudará você a atrair a atenção do público. Esse é o primeiro passo.
Se seus anúncios tiverem muito texto ou forem chatos, as pessoas simplesmente passarão por eles sem sequer olhar uma vez. Por isso é tão importante usar belas imagens e vídeos em seus anúncios imobiliários.
Veja este anúncio de habitação da Aplat, por exemplo. A imagem que eles usaram é cativante e com certeza chamaria a atenção de seu público-alvo. Afinal, quem não gostaria de morar em uma casa dessas?
3. Coloque anúncios em carrossel para mostrar espaços diferentes
Quando alguém compra ou aluga um imóvel, olha para todos os aspectos da casa. Portanto, simplesmente postar uma foto do exterior não é suficiente para atrair o interesse das pessoas. Além disso, ao postar uma única foto, você está fazendo com que as pessoas façam todo o trabalho para encontrar mais detalhes.
Este problema pode ser resolvido com anúncios em carrossel que incluem uma série de imagens que capturam os diferentes espaços da casa. Isso dará aos potenciais compradores uma ideia melhor sobre a casa e se eles estão interessados nela.
Quem clicar no link depois de ver todas as fotos com certeza se interessou pelo imóvel. Mas, se você não fornecer informações suficientes antecipadamente, também poderá obter leads não qualificados que desejam apenas dar uma olhada.
4. Divulgue claramente todos os detalhes
Acrescentando ao ponto anterior, você também precisa fornecer todas as informações relevantes sobre a propriedade em seu anúncio. Isso inclui localização, tamanho, tipo de propriedade, é para alugar ou comprar e outras características notáveis.
Lembre-se, seu objetivo é fazer com que as pessoas se interessem por ele e facilitar a tomada de decisão. Quanto mais informações você fornecer, mais fácil será para eles decidirem.
Também é uma boa ideia pintar uma imagem com suas palavras. Uma foto de como seria morar naquela casa. Acentue suas características notáveis e o que o torna único.
Se você puder mencionar o preço pedido, seria ainda melhor, pois as pessoas que não podem pagar serão automaticamente filtradas.
5. Aproveite vídeos ou passeios em 3D para dar vida às propriedades
Muitos corretores de imóveis fornecem visitas guiadas ao vivo ou visitas virtuais em 3D da propriedade para os possíveis compradores. Isso é especialmente útil nos casos em que não é possível visitar a propriedade pessoalmente.
Muitas vezes, as pessoas fazem um tour virtual primeiro para decidir se a propriedade vale a pena a visita. Isso economiza tempo e esforço que eles teriam que gastar para viajar de e para o local.
Novamente, esta é uma etapa adicional para tornar mais fácil para seus clientes em potencial avaliar uma propriedade e tomar sua decisão. Além disso, também é benéfico para você, pois leva menos investimento de tempo de sua parte.
O exemplo de Camden acima tinha a opção de um tour virtual 24 horas por dia, 7 dias por semana e um tour ao vivo. No entanto, para isso, você deve visitar o site deles.
Você pode optar por incluir um tour virtual diretamente em seu anúncio, em vez de fazer as pessoas acessarem seu site.

6. Venda o estilo de vida, não a casa
Quando se trata de casas, é uma decisão tanto emocional quanto prática. As pessoas procuram mais o que a casa representa do que suas características reais.
Ao escrever a cópia do anúncio para anúncios imobiliários, certifique-se de focar também no aspecto emocional. Ao criar anúncios no Facebook , use palavras que evoquem emoções nas pessoas e as façam querer comprar um imóvel.

7. Certifique-se de destacar o local
Os anúncios Reas Estate atendem principalmente a um público específico que deseja um imóvel em uma área específica. Cada lista atende a pessoas de um local diferente. Por isso é tão importante destacar a localização do imóvel em seus anúncios.
Apenas adicionar um filtro de localização para segmentação de público não é suficiente. Você também precisa mencionar a localização exata e até mesmo o endereço em seus anúncios.
Qualquer pessoa que olhar para o seu anúncio deve saber imediatamente se é algo em que está interessado ou não. E. A localização é um dos principais critérios para as pessoas quando procuram casas.
8. Adicione um CTA claro e relevante
Nem é preciso dizer que você precisa adicionar um CTA claro a todos os seus anúncios. Afinal, o objetivo de colocar um anúncio é levar as pessoas a dar o próximo passo.
No entanto, você precisa ser muito claro sobre qual deve ser o próximo passo. Você quer que as pessoas venham para uma casa aberta? Você quer que eles visitem seu site? Você quer que eles liguem para você e agende uma consulta?
Seja o que for que você deseja que as pessoas façam a seguir, você deve mencioná-lo em seus anúncios.

9. Crie e otimize suas páginas de destino
Os CTAs em seus anúncios devem direcionar para páginas de destino específicas em seu site, projetadas para obter conversões. Assim que um usuário acessar sua página de destino, ele poderá obter mais detalhes sobre a propriedade mencionada no anúncio.
Suas páginas de destino também devem ser otimizadas para conversões e devem ter CTAs, detalhes de contato e outras informações relevantes. Você também deve mencionar o preço do imóvel e fornecer informações mais detalhadas sobre ele.
O anúncio do APLAT, por exemplo, leva as pessoas à listagem de imóveis em seu site. Eles não apenas fornecem todas as informações sobre a propriedade, mas também os custos mensais esperados da hipoteca que você teria que pagar. Detalhes como esses facilitam a decisão dos compradores.
10. Teste A/B em seus anúncios
O teste A/B é uma técnica em que você cria duas versões de um anúncio e altera apenas um elemento em cada cópia. Você então mostra um anúncio para metade do seu público e o outro para a outra metade. O objetivo é determinar qual cópia funciona melhor para o seu público.
As grandes empresas podem criar várias versões de seus anúncios e realizar testes A/B em um nível mais amplo. Isso ajuda a melhorar seus anúncios ao longo do tempo e identificar o tipo de imagem, CTAs, texto e outros elementos de anúncio que funcionam para você.
11. Mencione seus detalhes de contato
Não importa o quão avançada seja a tecnologia para passeios virtuais, a maioria das pessoas ainda confia nos métodos tradicionais de compra. Isso inclui consultar um corretor de imóveis e visitar pessoalmente a propriedade e fazer passeios.
Portanto, você deve sempre fornecer seus dados de contato para pessoas que desejam uma consulta mais tradicional.
Você pode argumentar que, uma vez que as pessoas visitam seu site, elas encontrarão essas informações, então por que desperdiçar espaço em seu anúncio? Mas o fato é que, ao fornecer informações de contato em seu anúncio, você elimina uma etapa e dá às pessoas a opção de entrar em contato diretamente com você.
Isso realmente encurta seu funil de vendas e reduz o esforço para os compradores. Portanto, abra espaço para esse detalhe importante em todos os seus anúncios imobiliários no Facebook.
12. Promova sua visitação pública
Hospedar casas abertas é uma maneira popular de reunir pessoas interessadas para ver a propriedade. Isso economiza tempo e esforço para os relatores que não precisam fazer vários tours, mas apenas uma casa aberta.
Você pode usar seus anúncios do Facebook para promover suas casas abertas e alcançar muitos compradores em potencial na plataforma.
Aqui está um exemplo de um anúncio do Facebook que convida as pessoas para uma visitação pública.
Conclusão
Os anúncios do Facebook podem dar uma vantagem às suas listagens de propriedades imobiliárias, ajudando você a mostrá-las às pessoas mais relevantes. Usando as dicas de especialistas acima, você pode ter certeza de transformar esses prospects em clientes.
Use essas dicas para seus anúncios imobiliários e alcance clientes em potencial com rapidez e facilidade.